segunda-feira, 1 de outubro de 2012

(19° competição) Circuito SESC de Corridas, etapa Ijuí. 3km em 00:15:35

Etapa muito complicada devido ao grande número de subidas e descidas no decorrer da prova.
Cheguei em Ijuí depois de 8horas de viagem e sem dormir durante a noite, ou seja: Cheguei morto de cansado, porém o sono não vinha nunca.
Assim que chegamos na cidade, fomos ver onde era o nosso alojamento. Era um ginásio próximo ao centro da cidade, mas ele estaria disponível somente as 19h, em função disso fomos ao SESC pra "descansar".
Chegamos lá, nos deparamos com uma quadra de futebol society, daí deu né.. Não precisavamos de mais nada. Conseguimos uma bola emprestada e fomos pro futebol né, meu time era composto por mim, pela Andrea, pelo Diego, pelo Dejair e pelo Gari. Ganhamos 7x4 e deu pra darmos boas risadas em função dessa brincadeira.
Acabou o jogo e fomos em direção ao alojamento, chegamos lá e começou aquela correria pra encher os colchões e nos prepararmos pra dormir. Resolvi tomar um banho depois dessa correria e digo: Foi o pior banho da minha vida, a água não estava fria.. Estava congelada mesmo, mas fazer o que? Não tem como dormir sem banho né.
 Mas vim aqui pra falar sobre a corrida, não sobre o que aconteceu antes que eu corresse. Com certeza eu nunca tinha visto uma cidade com tantas subidas na minha vida, era impressionante mesmo, acho que só quem foi ou mora em Ijuí pode confirmar isso que eu tô descrevendo aqui. Eram subidas pra todos os lados mesmo e isso "assusta" quem corre. Aqui em Pelotas não temos subidas para treinar, então chega na hora de encarar uma prova dessas, somos os que mais sofremos, e isso já era motivo pra um certo receio antes da prova.
Mas eu tinha que correr né, não ia chegar lá e desistir.. Passei a noite conversando com o Joni pra ver se eu conseguia montar uma estratégia pra corrida, e fiz o que combinei com ele.
Minha largada não foi forte, talvez se eu saísse forte eu quebraria o ritmo cedo demais e prejudicaria muito mais meu resultado final, então larguei num ritmo moderado e fui aumentando gradualmente no decorrer da prova, assim eu não sentia tanto os desgastes das subidas. Completei 2km tranquilo e resolvi dar uma puxada no ultimo quilometro. Tava tudo certinho como eu havia planejado, mas daí na ultima esquina, dobrei na esquerda e vi a maior subida da prova, e não tô falando apenas de comprimento, mas também em aclive..
Era alto mesmo, correr num percurso assim não é pra qualquer um, mas dei meu máximo naquele final ali e consegui subir, e pra finalizar a prova tive uma bela descida pra embalar e tentar diminuir um pouco mais meu tempo.
E falando sobre o tempo, nessa prova o que menos importou foram os tempos, todos os que completaram a prova aumentaram consideravelmente os tempos. Mas o que importa foi chegar lá, completar e completar bem, chegar sem "morrer".
Consegui buscar o ouro na categoria pelo menos, mas tá perdendo a graça pegar só categoria, agora vou lutar por um troféuzinho em Santa Maria, na próxima etapa.. Vou seguir umas dicas e conselhos que recebi e dar o máximo pra que isso se torne possível. Parabéns a todos atletas da ASCORP que foram lá e deram o seu melhor, 8h de viagem e correr com essas dificuldades não são pra qualquer um.
Até a próxima.

Em frente ao SESC/Ijuí.

ASCORP pós-prova.

Chegada.

ASCORP.

Futebol hahaha






2 comentários:

  1. ta louco.. pra quem não está acostumado (como eu) aquilo lá é praticamente impossível!! mas mesmo me arrastando na última subida, completei! apesar dessas 8 horas de viagem num ônibus nada confortável, gostei muito de ter ido com vocês! agora estou só esperando pela próxima!! parabéns pelo 1º lugar na categoria e com certeza vais conseguir geral esse ano ainda!! estou torcendo por ti, sempre!! beijão

    ResponderExcluir
  2. Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderExcluir