quarta-feira, 14 de novembro de 2012

(22° competição) Rio Grande Night Run

Cheguei em Rio Grande por volta das 19:30 e fui logo fazer minha inscrição e pegar o meu kit, a inscrição estava dentro dos padrões normais (R$12), não ganhamos nada, além do número de peito e da medalha de participação, achei a organização muito boma, a entrega dos kits foi feita com certa agilidade, não atrasando em nada a prova.
O clima estava meio frio pra correr, a temperatura baixou bastante lá, não estava um frio absurdo, mas também estava longe de estar calor. Fui dar uma corrida pra aquecer, mas nem adiantou muito, não gosto de aquecer antes de correr, apenas alongo e vou pra prova.
Antes da prova eu comentei com a minha irmã e com o Rafael o que eu tentaria fazer durante a corrida. Minha meta era fazer os 5400 metros em 00:22:30. Treinei muito nas últimas semanas, e achei que se eu forçasse um pouco eu atingiria esse tempo. Antes da prova eu falei pra minha irmã: "Essa é a corrida que eu tô mais preparado, mas que eu tô com menos vontade de correr." e ela me disse: "Foca nas coisas que tu fez nos treinos, porque sei que tu vai conseguir teu objetivo."
Meu objetivo nessa prova era ficar entre os 30 no geral e fazer em 00:22:30, iria ser complicado pois o nível da cidade de Rio Grande é bem alto, talvez mais alto que aqui de Pelotas.
 Poucos minutos antes da largada eu resolvi ir no banheiro, quando eu saí do banheiro, todos corredores já estavam posicionados pra correr, levei um baita susto e dei um tiro em direção a linha de largada, talvez esse tenha sido o meu aquecimento né? hahaha
Larguei focado em fazer o meu tempo, completar a prova dentro do que eu queria, eu posso estar me limitando fazendo esse tipo de coisa, mas se eu consiguisse fazer o que eu me preparei pra fazer, com certeza eu ia me sentir muito mais preparado pras próximas corridas.
Saí e fui mantendo meu ritmo, tranquilo.. Vi várias pessoas me passando, mas continuei calmo porque eu sabia que eram aqueles que correm 2km e morrem, abandonam a prova. Passei o 1°km a 00:04:10, e essa era a minha média programada, continuei assim, tentei manter esse rítmo até o final da prova.
No 2°km eu já havia consegui passar vários outros corredores e depois disso eu vi um competidor que havia me ganhando em outra prova que disputei em Rio Grande, decidi que hoje eu iria ganhar dele, não sabia se eu iria conseguir, mas coloquei isso como meu objetivo.
No 3°km eu encostei nele e consegui ultrapassa-lo com certa facilidade, mas teve um momento que eu pensei que ele iria conseguir me ultrapassar, mas eu me manti firme e ele ficou pra trás, e desistiu de me alcançar.
Passei o 4°km com o tempo de 00:16:10, e achei que eu estava perfeito, como eu havia planejado, tudo certinho, faltavam apenas 1400 metros pra eu completar a prova e eu ainda não havia sentido nenhum sinal de cansaço, pensei em forçar um pouco mais, mas não valia a pena pois eu poderia quebrar meu rítmo, e de certa forma poderia acabar com tudo que eu tinha feito até ali.
Continuei, manti o rítmo até o final e cruzei a linha de chegada com o tempo de 00:22:32, ou seja.. Apenas 2 segundos acima do tempo que eu estabeleci pra mim. Cruzei a linha de chegada muito feliz por tudo ter saído como o planejado. Treinei muito antes dessa prova e felizmente eu obtive meu resultado: meu recorde pessoal. Eu sei que eu não estou no nível dos melhores atletas da região e também sei que estou longe disso, mas quem corre sabe o quanto é importante superar suas marcas. Foi só eu treinar direito, deixar a preguiça de lado e o resultado já apareceu.
Meu desempenho na prova.

Fiquei muito feliz pelo meu tempo, só faltava saber em qual posição eu havia ficado. Esperei sair os resultados oficiais e vi que eu fiquei em 30°. E esse era meu outro objetivo da noite, ficar entre os 30 primeiros colocados.
Fiquei muito feliz pelo meu resultado hoje, sinal que os treinos não estão sendo em vão, sinal que enfim tudo está se acertando. Agora é continuar me preparando pro meu próximo desafio, espero que eu consiga mais uma vez baixar meu tempo, sei que não é fácil, mas quem não tenta, não consegue.

Excelente organização do Roger e do pessoal da ACORRG, corrida foi muito bem organizada, ótimo percurso. Eu daria nota 9,0 pros organizadores da prova hoje.

Medalha de participação.


Joni Rafael, 6° colocado no geral.

Eu e minha irmã Juliane, depois da prova.



Um comentário:

  1. Parabéns Raphael, sempre fico feliz por ti, pois também estou nessa luta para melhorar cada vez mais e vamos em frente, pois muitos desafios nos esperam... Grande abraço!

    ResponderExcluir