domingo, 4 de novembro de 2012

Encontrada a fórmula da felicidade.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Penn State, Estados Unidos, mostra que as pessoas que praticam atividades físicas se sentem mais satisfeitas com a vida. Participaram da pesquisa 253 voluntários, entre 18 a 25 anos. Segundo os autores, as pessoas dessa faixa-etária são as que mais reclamavam da rotina instável.
Num período entre oito a 14 dias, os participantes tiveram que escrever um diário relatando sobre seus sentimentos em relação a vários aspectos da vida, seja profissional ou pessoal. Sobre a quantidade de atividades que praticavam todos os dias, foi traçado características da personalidade de cada um.Um dos coordenadores da pesquisa, Jaclyn Maher, conta que é nessa idade que os jovens estão saindo de casa,Os resultados mostram que a quantidade de atividade física influencia na satisfação de cada um naquele momento. Quanto mais atividades os participantes realizavam, mais feliz se sentiam.
O estudo concluiu também que aqueles que já costumam praticar exercícios frequentemente, quando aumentam a quantidade de atividade em um dia, também relatam maior satisfação. Essa conclusão reforçou a ideia de que atividade física é fundamental também para o bem-estar psicológico.
Publicado na semana passada, na revista Biological Psychiatry.

Fonte: Revista O2

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário