quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

(26° competição) Final Estadual Circuito SESC de Corridas.

Distância: 3km
Tempo: 00:10:58
Local: Porto Alegre/RS
Colocação Geral: 12°
Colocação na Categoria:
Total de Corredores: 86

Saímos de Pelotas por volta das 13h do sábado e chegamos em Porto Alegre, passando as 17h. Fomos direto para a sede campestre do SESC-PoA para fazermos a retirada dos kits e enfim, jantarmos. Eu estava classificado nos 5km usuário e nos 3km comerciário, resolvi correr os 3km porque era mais fácil de eu subir no pódio, e o que eu mais queria nessa final era conseguir um lugar no pódio.
Enfim acabei me inscrevendo nos 3km mesmo, fiquei feliz por ter conseguido e já comecei a pensar na medalha do dia seguinte, eu não sabia o que poderia vir, mas estava confiante que algo viria.
Resolvi ir jantar, e adivinha o que tinha na janta? Nada mais, nada menos que minha comida predileta: Massa. Comi feito um condenado né, afinal eu estava morrendo de fome, então azar também aihae
Saímos do SESC e fomos em direção ao hotel, ficamos hospedados no hotel Ritter, em PoA. Baita estrutura, cheguei e fui direto pro banho, depois disso fui dar uma volta na rodoviária pra comer mais alguma coisa. Comi e vim para o hotel, deitei cedo pra descansar e fazer uma boa prova no dia seguinte.
Domingo levantei 6h e fui direto tomar café, comi 3 vezes, acho que me passei mais uma vez.. Voltei pro quarto, arrumei as malas, coloquei a roupa para correr e fui em direção ao onibus que nos levaria até a Usina do Gasometro, local da prova.
Chegamos no Gasometro por volta das 07:30 da manhã, e a largada estava prevista pras 08:30. Enquanto não chegava a hora de aquecer, eu fui dar uma olhada nas medalhas e me apaixonei, realmente eram lindas. Isso me incentivou ainda mais para correr.
Resolvi ir dar uma corrida pra aquecer, convidei a Lucinare e fomos dar uma troteada leve, estava muito abafado e logo logo eu já comecei a suar, depois disso resolvi ir pra linha de largada pra esperar o momento tão esperado: A hora de correr.


Esperando a hora da largada.


Primeiro largaram os 10km e os corredores da Meia Maratona, logo depois foi a vez dos 5km e por último saíram os competidores dos 3km.
Eu não consegui sair na linha de frente, infelizmente tive que sair no meio de várias pessoas, mas isso não influenciou no resultado final.
Largada.


Mais outra foto da largada.
Corri e achei que eu estava meio pesado, não sei se foi consequencia das minhas pedaladas durante a semana ou por ter comido muito, pouco antes da prova, mas eu sabia que eram apenas 3km e que eu não iria desistir fácil assim. Minha meta pra prova era fazer entre 00:10:45 e 00:11:00. Seria meu recorde na distancia.
Passei o 1°km com 00:03:20, achei muito forte e me apavorei, dei uma diminuida no ritmo, nada que pudesse me prejudicar no decorrer da prova, passei o 2°km com 00:07:20, resolvi dar uma aumentada no ritmo, se não eu iria acabar a prova em 00:11:20, um tempo ruim perto do que eu esperava de mim. Acabei a prova com 00:10:58, minha chegada foi bem forte, tentei dar um sprint, mas acabei sentindo e dei uma diminuida no rítmo, mas nada que comprometesse meu resultado, pelo menos consegui fazer o tempo que eu esperava e enfim, bater mais um recorde pessoal.
Um pouco antes da chegada.


Cruzando a linha de chegada.


Cruzei a linha de chegada bem cansado mesmo, me arrependi de ter feito uma alimentação pesada antes da prova, mas mais uma vez aprendi com meus próprios erros. Mas fiquei feliz por ter obtido exito no meu tempo, coloquei uma meta e consegui alcançar, mas ficou aquele sentimento de que eu poderia ter ido melhor, mas isso eu deixo pro ano que vem.
Esperei sair o resultado e quando saiu, eu fui um dos primeiros a ir conferir e vi meu nome lá, fiquei em 2° lugar na minha categoria (20/24 anos). Fiquei bem feliz por ter conseguido chegar no pódio em plena final.
Comemorando o 2° lugar.


Medalha de participação e medalha de 2° colocado.
Eu só tenho a agradecer para todas pessoas que me ajudaram a chegar onde cheguei, meus colegas de equipe Rafael, Gilberto e Everton. São grandes pessoas que eu conheci no decorrer do ano, e com certeza são os maiores incentivadores que eu tenho, todas as viagens me dando dicas, conselhos e sempre querendo o meu bem, sem a ajuda deles, eu não estaria onde estou hoje.
Fico muito grato a ASCORP também, se não fosse essa equipe, com certeza eu não teria corrido 1/3 das corridas que já corri até hoje.
Esse ano conquistamos o TETRACAMPEONATO no Circuito SESC de Corridas de Rua. Todos nós somos campeões, toda equipe mereceu esse momento que vivemos lá, até mesmo quem nunca subiu no pódio, quem não pontuou pra equipe durante o ano, o mais importante foi que consolidamos uma família, um grupo sempre feliz e que realmente mereceu esse momento vivido em Porto Alegre, e merecemos o reconhecimento da prefeitura que publicou em seu site uma nota se referindo ao título da associação, confira a matéria aqui.
ASCORP, tetracampeã do circuito.
Deixo o meu muito obrigado a todas as pessoas que me apoiaram desde que eu comecei a correr, muita gente ainda acha que é uma frescura essa minha história de correr. Pra mim não é frescura nenhuma, só ganho com minhas corridas, conheço lugares novos, ganho saúde e principalmente: faço o bem pra mim.


Minha companheira Angela Nunes, de Camaquã.

3 comentários:

  1. Vc pode receber tua premiação!Parabéns!...eu tive que ficar vendo uma "atleta" que correu 2km menos que eu receber o troféu de campeã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu isso comigo, mas como pode ter acontecido isso em plena final? Falasse com a organização??

      Excluir
  2. Parabéns meu bruxo...ano que vem é nos ...
    Joni Rafael

    ResponderExcluir