domingo, 20 de janeiro de 2013

(27° competição) Rústica Alusiva aos 92 Anos do Clube Fica Aíh.

Distância: 6km
Tempo: 00:25:47
Local: Pelotas/RS
Colocação Geral: 13°
Colocação na Categoria: (não havia)
Total de Corredores: cerca de 70 corredores.

Cheguei no local da prova por volta das 09:20 da manhã, fiz minha inscrição logo que cheguei e fui "reencontrar" meus colegas de equipe. Infelizmente não foram todos que participaram hoje, mas foi um bom número de corredores da ASCORP que participaram hoje, muita conversa antes de correr e o mesmo clima de irmandade de sempre..
Corredores da ASCORP, antes da prova.



Hoje, meu amigo Filipe resolveu competir, desde o ano passado eu convidava ele pra treinar comigo e competir, enfim ele resolveu participar de tudo isso e pelo jeito ele está gostando, tenho que agradecer a ele, por ele treinar todos os dias comigo na pista do quartel, sem faltar um dia mesmo. O comprometimento dele com os treinos tá me surpreendendo, em breve ele vai estar muito bem nas competições mesmo.
Conversando com o Filipe, Michel e Dejair antes da prova.
Como hoje era a minha primeira prova do ano, eu não sabia o que fazer, se eu corria leve, solto e sem me preocupar com o tempo, ou se eu corria forte pra ver se meu treinamento estava surtindo efeitos ou não.
Como todos sabem, a minha meta seria completar 5km em 20 minutos, eu sonho com esse tempo desde o ano passado, daí resolvi seguir algum corredor que faz esse tempo nas provas, falei com o Michel sobre isso e ele disse que pretendia fazer os 5km em 20 minutos, então resolvi acompanhar ele durante a prova inteira.
Na hora da largada eu estava meio nervoso, porque se eu não conseguisse fazer, eu poderia me desmotivar nos treinos, mas uma hora eu teria que testar e ver como estvaa o meu condicionamento.
Hora da largada.
Final da prova com o Michel.
Comecei a correr e imprimi meu ritmo, desde o ínicio da prova eu fui do lado do Michel, um foi puxando o outro e fomos nos ajudando no decorrer da corrida. Chegamos na Av. Dom Joaquim e eu estava tranquilo, sem sentir nada.. Geralmente eu canso no ínicio da prova e vou me recuperando no decorrer dela. Dessa vez consegui manter um rítmo constante durante todo o percurso, o problema é que o percurso não era de 5km, e sim 6km, quando eu percebi isso, resolvi dar uma diminuida no ritmo, pra não quebrar e acabar fazendo num tempo muito alto. A maior dificuldade da prova, foi correr cerca de 2km contra o vento, acaba dificultando muito mais o desempenho e complicando no decorrer da prova, completei os 6km em 00:25:47, achei bom meu tempo, pena que não foram 5km pra eu ver meu tempo certinho, mas agora tenho que esperar até dia 26 de janeiro, pra ver se consigo bater esse tempo.
Percurso da prova de hoje.


Corrida muito bem organizada pelo Serginho, ótima iniciativa e tenho certeza que essas corridas que ele organiza só vão aumentar durante o tempo, hoje teve recorde de partipantes e creio que isso seja só o começo, 2013 promete pra ele e pra todos organizadores do GAEC.
A premiação foi bem simples, pois ele não tem recursos suficientes para comprar medalhas com alta qualidade e tudo mais, mas o que realmente importa é a boa vontade dele em difundir o esporte na cidade de Pelotas, e sem cobrar preços absurdos nas inscrições (a inscrição foi um pacote de massa).

Medalha de participação.
Agora eu só tenho que manter meu foco nos treinamentos, cada vez almejando melhorar mais. Vou fazer o meu máximo pra chegar dia 26/02 em Osório e conseguir um pódio na etapa do SESC, posso afirmar que essa prova é o meu alvo nesse início de temporada. Essa prova foi muito importante, pois já deu pra pegar o gostinho por correr denovo, 2013 chegou!!
Em breve postarei mais algumas fotos da corrida de hoje, até mais.

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer. "
(rumo aos 5km em 20 minutos)

3 comentários:

  1. Muito bom! Rumo aos 20 minutos, embora eu esteja recém começando e falte muito, temos que ter sempre objetivos pra dar o melhor de nós!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!!!!! vais conseguir chegar no seu objetivo !!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu amigo, pra primeira prova do ano, acho que tu foi super bem, e tenho certeza que vais fazer os 5km em 20 min. facinho, facinho rsrs Grande abraço!

    ResponderExcluir