segunda-feira, 18 de março de 2013

1 ano de ASCORP

Hoje, dia 18 de março de 2013, eu estou completando um ano como corredor da Associação dos Corredores de Rua de Pelotas (ASCORP).
Ano passado eu estava de férias em Capão da Canoa e tinha uma corrida marcada na cidade de Osório, lembro que estava chovendo demais na hora da corrida, mas mesmo assim fui correr.
Lembro que foi a minha terceira competição, se bem que naquela época eu nem sabia o significado da palavra competição. Corri 5km naquela noite e por incrível que pareça, eu ainda consegui subir no pódio. Fiquei em segundo lugar na minha categoria (20-24 anos).
Mas o mais importante naquela prova foi eu conseguir fazer o meu primeiro contato com o pessoal da Ascorp, vi vários corredores da equipe lá e após a prova eu lembro que fui no micro ônibus atrás de alguém que pudesse me dar informação sobre o que eu precisava fazer pra começar a participar das viagens e enfim fazer parte da equipe.
Encontrei a Lucinare (eu não conhecia ela na época) e ela disse que era pra eu falar com a Andrea (presidente da equipe). Fui atrás dessa tal Andrea e acabei conseguindo o e-mail dela.
Assim que cheguei em Pelotas, eu conversei com ela via e-mail e ficou acertado que na próxima viagem da equipe eu iria junto com a equipe.
Naquela época eu não saia de casa para treinar, eu estava com quase 96kg e ia só pra participar das provas. Eu gostava de correr, mas não tinha vontade de treinar.
Minha primeira viagem com a equipe foi pra cidade de Santana do Livramento, corri a 3° etapa do Circuito do SESC de 2012 e me apavorei com o percurso, minha quarta competição e o nível foi forte demais, lembro que fiquei em 24° na minha categoria.

Minha primeira foto com a famosa "amarelinha".
Logo depois disso eu comecei a participar de todas as etapas do SESC com a equipe, ano passado fiquei sem correr apenas 4 etapas só, não lembro direito. Conheci várias cidades do nosso estado e fiz muitas amizades que eu tenho certeza que levarei pro resto da minha vida. Conheci pessoas novas e entrei pra família Ascorp, espero que eu continue fazendo parte dessa equipe por muito tempo.
Somos os atuais campeões do Circuito do SESC, estamos lutando mais esse ano pra mantermos o título na nossa cidade. Se conseguirmos, será o 5° ano consecutivos que iremos trazer o troféu para Pelotas.
Queria deixar um muito obrigado a todos os integrantes da equipe, todos são importantes pra mim.
Nossas viagens são muito cansativas, mas esse bando de loucos torna tudo mais fácil, se não fosse essa equipe, eu não sei o que seria de mim como corredor.
Queria agradecer a Andrea por ter me dado a oportunidade de fazer parte desse time forte de corredores e também queria desejar a Marisa uma boa sorte na nova gestão da presidência da equipe, sei que continuamos em boas mãos e a equipe irá continuar vencendo tudo que disputa e seguirá nessa crescente que vem tendo nos últimos anos.
Para saber mais sobre a equipe, acesse o blog: http://ascorp-pelotas.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Oi, Rafael.

    Que bacana e justa homenagem a ASCORP. Sua equipe está de parabéns. Estar inserido num grupo é muito legal e se tratando de corredores, melhor ainda.

    Abraço e bons km's!!!

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir