quarta-feira, 17 de abril de 2013

(34° competição) Circuito SESC de Corridas, etapa Camaquã.

Distância: 3km
Tempo: 12'26''
Local: Camaquã/RS
Colocação Geral:
Colocação na Categoria:
Total de Corredores: 36

Dessa vez a viagem foi curta, cerca de 150km separam a cidade de Pelotas e a cidade de Camaquã, sede da terceira etapa do circuito SESC de corridas de rua. Saímos de Pelotas por volta das 5h da manhã de domingo (14/04) e fomos rumo à mais uma competição. A viagem foi bem tranquila, o ônibus era bem espaçoso e confortável, diferente do micro-ônibus que fomos para as outras etapas. Não consegui dormir na viagem em função da gripe que eu estava, meu nariz estava entupido e não consegui dormir. Mas pra mim isso já é normal, eu nunca consigo dormir nas viagens pra competir.
Nessa etapa batemos o recorde de competidores com a amarelinha (apelido da camiseta da nossa equipe), cerca de 40 atletas foram para Camaquã competir.
Chegamos lá por volta das 8h da manhã e fui fazer a retirada do meu kit, pra fazer a retirada tive que doar 1kg de alimento não perecível que será doado através do Programa Mesa Brasil do SESC.
Gostei da camiseta que recebi no kit, as camisetas desse ano são mais bonitas que as do ano passado.
Logo depois, fui dar uma olhada na lista de inscritos nos 3km. Vi que seria bem complicado buscar troféu, devido ao alto nível dos competidores. Talvez eu nem deveria me preocupar com isso, e sim me preocupar em correr e dar o melhor de mim.
Após isso, fui em direção ao ônibus para trocar de roupa e começar a pensar 100% na prova. Dessa vez eu tive que usar um dilatador nasal, em função da forte gripe que resolveu me atormentar antes dessa prova.
Eu não estava 100% pra correr, fiquei um bom tempo sem treinar, perdi três semanas de treino e além disso eu não estava com a saúde em dia, maldita gripe.
Fui pra linha de largada sabendo que não seria nada fácil, mas o meu melhor eu iria dar, com certeza. Eu saí num rítmo forte, seguindo dois competidores melhores que eu, forcei bastante e aguentei o ritmo deles durante o 1°km, continuei seguindo-os, mas desisti sabendo que eu poderia quebrar muito meu ritmo na metade final da prova. Resolvi correr a minha prova e tirar de vez a idéia de conseguir alguma premiação no geral da prova.
Manti o ritmo que eu sempre vinha fazendo nas últimas provas, não forcei o máximo porque eu já sabia que não iria conseguir nada no geral e também tinha certeza que seria o 1° colocado na categoria. Corri o último km bem tranquilo, forçando 80% do meu potencial. Completei a prova tranquilo, meu tempo foi alto dessa vez, mas também tenho que levar em conta que não eram apenas 3km e sim 3,270m. 270 metros é cerca de um minuto a mais de acordo com o meu ritmo.
Depois de completar a prova eu fui buscar a Mariana, primeira vez dela competindo com chip e tudo certinho (da última vez ela correu sem se inscrever). Dei a volta no percurso e fui ao encontro dela, corri cerca de 600 metros e a encontrei. Confesso que achei que ela estaria acabada, mas até que estava tranquila e conseguiu completar a prova tranquilamente. Pra minha surpresa e pra surpresa dela também, ela conseguiu subir no pódio. Ficou em segundo lugar na categoria, agora já se classificou pra final estadual no final do ano em Porto Alegre. (vou investir na atleta hahaha)
Eu consegui ficar em primeiro lugar na minha categoria e mais uma vez subi no pódio, sou fanático por medalhas e creio que todos já sabem sobre isso. Trouxe mais duas medalhas pra casa e estou perto de chegar na 50° medalha, faltam apenas 6. Espero que até o final de junho eu consiga atingir a minha meta.
Pódio.
Fiquei em 1° na categoria e em 5° lugar no geral da prova, dessa vez não consegui o troféu, mas consegui manter minha meta. Quero ficar entre os 5 primeiros em todas etapas que eu participar, a próxima sede será a cidade de Rio Grande e garanto que lá via ser a etapa mais complicada de participar, atletas com o nível altíssimo irão dificultar bastante a prova, mas não vou ter medo de ninguém, vou chegar lá e fazer o meu melhor. Ainda não sei se vou competir nos 5km ou nos 3km, estou em dúvida em relação a isso.
Minha equipe saiu com várias premiações de lá, cerca de 30 atletas trouxeram medalhas ou troféu pra casa, todos somos merecedores de tudo que acontece conosco, todos nós estamos sempre falando sobre treinos, trocando experiencias e aprendendo um com os outros, isso nos faz vencedores e mostramos a cada viagem que somos uma equipe fechada e unida. Vão ter que suar muito pra nos tirarem o título nesse ano.
Nossa equipe após a prova.

Um pouco antes de começar a prova eu encontrei um amigo por lá, não sabia que ele iria competir. O Otávio começou a correr faz pouco tempo e é daqueles corredores que não pensa em competir, só pensa em se divertir e esses são os corredores que eu mais respeito, estão dia após dia treinando, correndo e sempre buscando bem estar e ficar de bem com a saúde e com o corpo, quando eu o encontrei lá, ele veio e me disse: "tu é um dos motivos de eu estar correndo aqui hoje."
Gostei muito de saber disso, ele sempre acompanhou meu blog e minha trajetória e através do blog ele ficou sabendo da corrida do Laranjal, que aconteceu em Janeiro. Creio que essa tenha sido a primeira prova que ele participou e pelo o que eu acompanho sobre ele, hoje em dia uma das maiores paixões dele é correr. Otávio, hoje eu posso dizer que sou teu fã, pela força de vontade que tens de encarar as provas e querendo se desafiar sempre, domingo tem teu primeiro longão hein!
Cogoy (à esquerda) e Otávio (à direita)
Fico muito feliz pela grande quantidade de visualizações que o blog vem tendo. Cerca de 250 pessoas por dia, eu não tenho noção dos outros blogs, mas creio que o meu tem sido muito acessado mesmo, fico muito feliz por saber que alguém acompanha o que eu escrevo aqui, no começo eu queria que servisse como uma agenda das minhas provas, pra eu ler e lembrar das provas que participei. Mas confesso que gosto do rumo que tomaram minhas postagens.
Não sei qual vai ser a minha próxima prova, não tenho certeza se vou participar da Meia Maratona de Porto Alegre no dia 28, por isso já fiz minha inscrição pra correr em Rio Grande no dia 28, vou fazer minha estreia numa prova de 10km, quero ver como irei me comportar correndo numa distancia maior.
Criei uma página no facebook para postar mais algumas coisas que não posto no blog, algumas fotos e provas que irie participar. Espero que vocês gostem, para ter acesso a ela e curtirem, é só clicar aqui
Por enquanto é isso, me companhem no facebook e entrem em contato. Até mais.

4 comentários:

  1. Marcus Gante Martinez18 de abril de 2013 às 22:27

    É isso ai campeão, continua assim, sempre buscando melhorar, que tua hora está chegando!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem, meu amigo, para mim é uma honra ser mencionado por um integrante de uma equipe forte como a Ascorp. Através do teu blog, soube da eexistência do Night Runners, da Corrida do Laranjal (sim, foi minha primeira competição) e do teu exemplo de superação e de conquistas crescentes. Não almejo o pódio este ano, se vier, será lucro, pois a categoria entre 30 e 39 anos é muito forte. Ano que vem, quando estiver com 40, já vejo o pódio como uma conquista natural. Em um curto espaço de 7 meses, eliminei 20 quilos, o que já é mais que uma conquista. Nos vemos no longao

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela prova, se encontramos na etapa de Poa ou Torres..abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amigo pelo blog e pela corrida. Já virei um grande fã seu...te espero para a Meia Maratona de Porto Alegre. Abraços


    http://baleiaspoa-rs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir