segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Voltando aos treinos


Depois de ficar um bom tempo sem treinar e apenas correndo esporadicamente, resolvi que amanhã volto com tudo aos treinos e já tenho tudo programado pra dar sequencia nessa "nova etapa". Depois de treinar feio louco pra correr a Golden Four Asics, eu pretendia correr a Meia Maratona de Punta del Este, que ocorre agora no final do mês, mas por diversos motivos eu tive que abrir mão de participar dessa prova.
Já que não vou correr mais nenhuma prova longa esse ano, resolvi voltar a treinar pra minha distância predileta: 3km.
Amanhã começo a fazer o treinamento que o Cristian me passou, essa semana vai ser leve, mas semana que vem quero treinar forte, afinal de 15 já tem a etapa do SESC aqui de Pelotas e eu vou encarar 3km e espero fazer uma prova razoável, afinal estou praticamente sem nada de treinos. Semana passada eu fiz alguns treinos, só rodagens pra voltar a pegar ritmo.
Espero que eu não sinta muito o treino nessa semana, vou fazer todos certinhos e esperar pela próxima semana. Aí vão meus treinos da semana:

Dia 03/09:
2km aquecendo;
8 x 400m (1'34") intervalo de 1' parado
1km trotando fácil

Dia 05/09:
2km aquecendo fácil
6x (2’ pra 4’45”/ 3’ pra 4’15”)

Dia 06/09:
Regenerativo com o pessoal do Night Runners Pelotas

Dia 07/09:
2km aquecendo;
6 x 800m ( 4'05"/km) 2' intervalo parado
1km trotando

Com certeza os treinos da semana que vem vão ser mais puxados, mas vou encarar porque mês que vem tem a etapa da Unimed aqui em Pelotas e eu quero bater meu recorde nos 5km, só dependo de mim pra isso acontecer.
Agora é voltar com tudo, reativar o blog que estava beeeeem parado e voltar a ser o velho e bom Raphael, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário