quarta-feira, 24 de abril de 2013

Concurso Cultural Fotográfico Corrida GORun Skechers


Hoje o post vai ser curto e diferente. Galera, estou participando de uma prmoção da Skechers no facebook, se eu conseguir ficar em primeiro lugar na disputa, eu irei ganhar um par de tênis da marca. Só quero pedir a ajuda de vocês, pois a disputa está bem acirrada e acredito que meu blog pode ser o diferencial para que eu possa ganhar essa parada. Pra me ajudar é bem simples, só clicar no link e curtir a foto, o link é o seguinte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=475427085862086&set=a.475421002529361.1073741830.356730454398417&type=3&theater

Se algum amigo que tiver blog quiser me ajudar, faça um post parecido com esse no seu blog e me ajude a divulgar mais ainda esse link. Garanto que vou conseguir fácil se fizerem isso, mas preciso do apoio de vocês.. 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

(34° competição) Circuito SESC de Corridas, etapa Camaquã.

Distância: 3km
Tempo: 12'26''
Local: Camaquã/RS
Colocação Geral:
Colocação na Categoria:
Total de Corredores: 36

Dessa vez a viagem foi curta, cerca de 150km separam a cidade de Pelotas e a cidade de Camaquã, sede da terceira etapa do circuito SESC de corridas de rua. Saímos de Pelotas por volta das 5h da manhã de domingo (14/04) e fomos rumo à mais uma competição. A viagem foi bem tranquila, o ônibus era bem espaçoso e confortável, diferente do micro-ônibus que fomos para as outras etapas. Não consegui dormir na viagem em função da gripe que eu estava, meu nariz estava entupido e não consegui dormir. Mas pra mim isso já é normal, eu nunca consigo dormir nas viagens pra competir.
Nessa etapa batemos o recorde de competidores com a amarelinha (apelido da camiseta da nossa equipe), cerca de 40 atletas foram para Camaquã competir.
Chegamos lá por volta das 8h da manhã e fui fazer a retirada do meu kit, pra fazer a retirada tive que doar 1kg de alimento não perecível que será doado através do Programa Mesa Brasil do SESC.
Gostei da camiseta que recebi no kit, as camisetas desse ano são mais bonitas que as do ano passado.
Logo depois, fui dar uma olhada na lista de inscritos nos 3km. Vi que seria bem complicado buscar troféu, devido ao alto nível dos competidores. Talvez eu nem deveria me preocupar com isso, e sim me preocupar em correr e dar o melhor de mim.
Após isso, fui em direção ao ônibus para trocar de roupa e começar a pensar 100% na prova. Dessa vez eu tive que usar um dilatador nasal, em função da forte gripe que resolveu me atormentar antes dessa prova.
Eu não estava 100% pra correr, fiquei um bom tempo sem treinar, perdi três semanas de treino e além disso eu não estava com a saúde em dia, maldita gripe.
Fui pra linha de largada sabendo que não seria nada fácil, mas o meu melhor eu iria dar, com certeza. Eu saí num rítmo forte, seguindo dois competidores melhores que eu, forcei bastante e aguentei o ritmo deles durante o 1°km, continuei seguindo-os, mas desisti sabendo que eu poderia quebrar muito meu ritmo na metade final da prova. Resolvi correr a minha prova e tirar de vez a idéia de conseguir alguma premiação no geral da prova.
Manti o ritmo que eu sempre vinha fazendo nas últimas provas, não forcei o máximo porque eu já sabia que não iria conseguir nada no geral e também tinha certeza que seria o 1° colocado na categoria. Corri o último km bem tranquilo, forçando 80% do meu potencial. Completei a prova tranquilo, meu tempo foi alto dessa vez, mas também tenho que levar em conta que não eram apenas 3km e sim 3,270m. 270 metros é cerca de um minuto a mais de acordo com o meu ritmo.
Depois de completar a prova eu fui buscar a Mariana, primeira vez dela competindo com chip e tudo certinho (da última vez ela correu sem se inscrever). Dei a volta no percurso e fui ao encontro dela, corri cerca de 600 metros e a encontrei. Confesso que achei que ela estaria acabada, mas até que estava tranquila e conseguiu completar a prova tranquilamente. Pra minha surpresa e pra surpresa dela também, ela conseguiu subir no pódio. Ficou em segundo lugar na categoria, agora já se classificou pra final estadual no final do ano em Porto Alegre. (vou investir na atleta hahaha)
Eu consegui ficar em primeiro lugar na minha categoria e mais uma vez subi no pódio, sou fanático por medalhas e creio que todos já sabem sobre isso. Trouxe mais duas medalhas pra casa e estou perto de chegar na 50° medalha, faltam apenas 6. Espero que até o final de junho eu consiga atingir a minha meta.
Pódio.
Fiquei em 1° na categoria e em 5° lugar no geral da prova, dessa vez não consegui o troféu, mas consegui manter minha meta. Quero ficar entre os 5 primeiros em todas etapas que eu participar, a próxima sede será a cidade de Rio Grande e garanto que lá via ser a etapa mais complicada de participar, atletas com o nível altíssimo irão dificultar bastante a prova, mas não vou ter medo de ninguém, vou chegar lá e fazer o meu melhor. Ainda não sei se vou competir nos 5km ou nos 3km, estou em dúvida em relação a isso.
Minha equipe saiu com várias premiações de lá, cerca de 30 atletas trouxeram medalhas ou troféu pra casa, todos somos merecedores de tudo que acontece conosco, todos nós estamos sempre falando sobre treinos, trocando experiencias e aprendendo um com os outros, isso nos faz vencedores e mostramos a cada viagem que somos uma equipe fechada e unida. Vão ter que suar muito pra nos tirarem o título nesse ano.
Nossa equipe após a prova.

Um pouco antes de começar a prova eu encontrei um amigo por lá, não sabia que ele iria competir. O Otávio começou a correr faz pouco tempo e é daqueles corredores que não pensa em competir, só pensa em se divertir e esses são os corredores que eu mais respeito, estão dia após dia treinando, correndo e sempre buscando bem estar e ficar de bem com a saúde e com o corpo, quando eu o encontrei lá, ele veio e me disse: "tu é um dos motivos de eu estar correndo aqui hoje."
Gostei muito de saber disso, ele sempre acompanhou meu blog e minha trajetória e através do blog ele ficou sabendo da corrida do Laranjal, que aconteceu em Janeiro. Creio que essa tenha sido a primeira prova que ele participou e pelo o que eu acompanho sobre ele, hoje em dia uma das maiores paixões dele é correr. Otávio, hoje eu posso dizer que sou teu fã, pela força de vontade que tens de encarar as provas e querendo se desafiar sempre, domingo tem teu primeiro longão hein!
Cogoy (à esquerda) e Otávio (à direita)
Fico muito feliz pela grande quantidade de visualizações que o blog vem tendo. Cerca de 250 pessoas por dia, eu não tenho noção dos outros blogs, mas creio que o meu tem sido muito acessado mesmo, fico muito feliz por saber que alguém acompanha o que eu escrevo aqui, no começo eu queria que servisse como uma agenda das minhas provas, pra eu ler e lembrar das provas que participei. Mas confesso que gosto do rumo que tomaram minhas postagens.
Não sei qual vai ser a minha próxima prova, não tenho certeza se vou participar da Meia Maratona de Porto Alegre no dia 28, por isso já fiz minha inscrição pra correr em Rio Grande no dia 28, vou fazer minha estreia numa prova de 10km, quero ver como irei me comportar correndo numa distancia maior.
Criei uma página no facebook para postar mais algumas coisas que não posto no blog, algumas fotos e provas que irie participar. Espero que vocês gostem, para ter acesso a ela e curtirem, é só clicar aqui
Por enquanto é isso, me companhem no facebook e entrem em contato. Até mais.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Circuito SESC de Corridas, etapa Camaquã


Etapa Camaquã - 14/04/2013
Horário: 9h
Local da Largada: Em frente ao SESC.

Enfim vou voltar a correr 3km. Sofri um pouco no último domingo para completar a prova de 8km em Santo Antonio da Patrulha, mas agora volto a competir pela distancia que mais gosto, espero que eu possa vir com um bom resultado de lá e conquistar ao menos uma medalha na categoria.
Essa semana voltei a treinar visando essa prova, pois eu havia ficado sem treinar por três semanas, agora é aproveitar o pouco tempo que eu tenho e ganhar um pouco de velocidade pra tentar uma boa colocação na prova.
Boa sorte pra mim e pra todos os corredores na minha equipe, vamos invadir Camaquã com o intuito de somar muitos pontos e continuarmos firmes em busca do pentacapeonato estadual. Até mais!!

Percurso 3km



Solicitamos aos atletas inscritos nas Etapas do Circuito Sesc de Corridas que levem 1kg de alimento não perecível por ocasião da retirada do kit da prova, este alimento será doado através do Programa Mesa Brasil Sesc.
Mais informações sobre a prova no link: https://www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/

terça-feira, 9 de abril de 2013

(33° competição) 1° Corrida e caminhada de Santo Antonio.

Distância: 8km
Tempo: 33'35'' 
Local: Santo Antonio da Patrulha/RS
Colocação Geral: 108°
Colocação na Categoria:
Total de Corredores: 369
Fiz minha inscrição pra essa prova sem saber ao certo se iria correr ou não, mas ainda bem que deu tudo certo e eu pude participar. Fui passar uns dias no Hotel Paradyse com minha família. O Hotel fica em Capão da Canoa, cerca de 40 minutos de Sto Antonio da Patrulha, seria uma boa oportunidade pra eu participar de uma prova diferente.
Eu estava sem treino faziam 3 semanas, a gripe me pegou e não me largou de jeito nenhum, na semana anterior a prova eu resolvi dar uma corrida bem solta na beira da praia, aguentei correr 4km e vi que eu estava longe de estar 100% pra correr.
Passei os outros dias sem fazer nada de atividades físicas, dormi praticamente todos os dias. Não com intuito de descansar pra prova, mas sim por preguiça mesmo.
Na noite anterior a prova eu consegui dormir tranquilo (coisa que nunca acontece quando tenho que correr no outro dia), pra mim essa prova seria apenas pra participação. Eu queria correr sem preocupação, afinal 8km não é comigo, eu corro no máximo 5km pra competir.
Ano passado corri 8km em 38'30'' e esse ano eu não tinha idéia de quanto tempo eu faria essa distancia, mas volto a dizer que eu não tinha pretenção alguma nessa prova.
Domingo acordei as 7h da manhã e fomos em direção ao Parque da Guarda, local onde seria realizada a prova. Havia uma fila imensa de carros pra entrar no parque, já dava pra ver que não seriam poucos inscritos pra prova.
Chegando lá, fui fazer a retirada do meu kit e o processo foi meio lento, talvez tenha sido pelo fato de ser a primeira vez que organizam uma prova na cidade, com o tempo adquirem experiência e não cometem mais esses equívocos.
A largada atrasou cerca de 20 minutos e eu mal consegui aquecer, mas nunca fui muito de perder tempo com aquecimento. Fui pra linha de largada e não consegui ficar na linha de frente como eu sempre faço. Saí bem atrás e isso acabou atrapalhando um pouco no ínicio da prova.
Logo que consegui espaço pra correr eu resolvi abrir um pouco a passada e tentar conseguir um bom resultado.
Cometi um erro comum entre os corredores sem experiencia em provas "mais longas", eu saí num rítmo forte. Praticamente o mesmo ritmo que eu corro as provas de 3km, isso me atrapalhou demais porque no 4°km eu já estava sentindo o desgaste da prova, talvez eu tenha saído num ritmo muito forte mesmo ou eu não estava 100% curado da gripe que me atacou semanas antes da prova.
Logo quando eu resolvi dar uma diminuida no ritmo, eu vejo a coisa que mais assombra quem corre: Uma subida.
E não era uma subidinha qualquer, era uma subida muito complicada pois era comprida e tinha um grande aclive. Eu vi que não iria conseguir completar ela correndo e caminhei cerca de 20 segundos pra retomar um pouco do oxigênio. Quando eu consegui completar essa etapa da prova, veio mais uma surpresa.. Outra subida parecida com a primeira. Daí foi pra matar, subi bem no trote, me arrastanto mesmo. Naquele momento vi vários corredores me ultrapassarem e eu não podia fazer nada, pois eu não tinha mais forças pra vencer a subida e continuei no meu trote até acabar esse pesadelo.
Logo após a subida vem o alívio, uma descida.. Deixei minhas pernas me levarem e não fiz força nenhuma, eu vi competidores passando voando por mim na descida e minutos depois eles parados exaustos e vi um competidor vomitando também, não adianta forçar tudo nas descidas. O corpo sente também. 
Logo após essa descida eu só manti meu ritmo, nem muito forte e nem muito fraco, fui deixando o tempo passar e só esperando pra concluir a prova. Eu já não tinha mais esperanças de conseguir alguma premiação na categoria pois eu havia caminhado e praticamente abri mão de correr.
Completei a prova bem exausto mesmo, mas ao menos completei.
Perto de cruzar a linha de chegada.
Após o término da prova eu fui comer algo e tomar água, pra minha surpresa eles estavam distribuindo chocottone para quem participou da prova, eu quase nem acreditei porque é a coisa que eu mais gosto de comer hahaha 
Comi um pedaço e levei outro pra Mariana, outra fã de chocottone. Recebi minha medalha de partipação e me apaixonei, achei ela linda demais. Não perdia nada pra medalha que recebi ano passado na XVII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Aliás a organização está de parabéns, R$30 a inscrição e o kit foi maravilhoso. Camiseta + medalha linda + rapadura + frutas + água e chocottone, muito bem investido o dinheiro da inscrição.
Pouco tempo depois disso começaram as premiações, eu não queria ir embora até premiarem a minha categoria, mesmo que eu tenha feito uma prova horrível, eu não perdi a esperança de beliscar um troféuzinho. Fui o 5° colocado na minha categoria. Fiquei surpreso com essa colocação mas fiquei feliz por conseguir o segundo troféu no ano.
5° colocado categoria 20/24 anos.

Além de ganhar um troféu, eu recebi uma cesta de rapaduras. Santo Antonio é conhecida como a terra da cana-de-açucar. Ou seja, terra da rapadura e da cachaça. Bem que eles poderiam colocaram nessa premiação uma dose de cachaça pra eu trazer pra Pelotas e oferecer pros meus amigos que bebem pouco hahaha
Não tenho que reclamar sobre a minha colocação na prova, não fiquei muito bem colocado mas isso não importa, eu sei que não fiz uma boa prova e agora tenho que treinar um pouco mais pra ver se volto a competir bem nesse domingo (14/04) na cidade de Camaquã, dessa vez vou correr a minha prova predileta, os 3km.
Espero fazer um bom tempo lá e se for possível, beliscar mais alguma coisinha de premiação.
Troféu e medalha de participação lindos.
Só quero agradecer a todas pessoas que torceram por mim, agradecer todo o carinho que recebi na semana que passei com meus familiares em Capão da Canoa, não vejo a hora de ter outra prova por lá pra eu visitá-los mais uma vez. Queria agradecer a Jaqueline que me levou até o local da prova com a maior boa vontade e ainda me incentivou perto da linha de chegada. Também agradeço a Mariana por mais uma vez estar do meu lado quando eu corro. Ela não sabe, mas isso é muito importante pra mim.
Muito obrigado aos meus apoiadores que acreditam no meu potencial e que possibilitam que eu possa participar dessas provas.
E pra finalizar eu queria parabenizar a minha amiga Angela Nunes pela ótima colocação na prova, represnteou muito bem a região sul do estado ficando em 1° lugar na sua categoria, parabéns!
Eu e a Angela após a prova.
Agora o foco é em Camaquã no domingo, pretendo fazer uma boa prova. Vou treinar direitinho durante a semana e aguardar o resultado no final de semana, até mais.