sábado, 20 de outubro de 2012

(20° competição) Rústica SimsDVDs.

Saímos de Pelotas as 7:00 da manhã e fomos em direção ao Parque Marinha/Rio Grande. Chegamos lá e tudo foi muito organizado, agilizaram rapidamente a entrega dos kits e a corrida não atrasou muito, atrasou uns 15 minutos só.
Eu me achava muito bem preparado pra correr essa vez, treinei vários dias durante a semana e acreditei que eu iria ir bem mesmo, eu queria fazer na base de 00:21:00 e bater meu recorde pessoal na distância (5km), mas infelizmente isso ficou longe de acontecer. Fazia um bom tempo que eu não participava de uma corrida de 5km, a última que eu corri foi em Camaquã, no dia 15 de Abril, ou seja.. 6 meses atrás, então eu sabia que eu iria estranhar competir nessa distância, pois correr 3km e correr 5km são coisas muito diferentes.
Antes da prova eu pensei em manter uma média de 4:15/km, mas daí na hora da largada eu já loquiei e não consegui fazer isso..
Eu saí muito forte no 1°km, fiz num ritmo fora do normal (pro meu nível) e acabei destruindo com minha prova, como o Joni me falou hoje: "o 1°km é o que determina o teu desempenho em toda corrida", e hoje tudo isso fez sentido pra mim.

Minhas parciais: 
1km: 00:03:45
2km: 00:08:45
3km: 00:14:00
4km: 00:18:40
5km: 00:24:30 

 Acho que dá pra entender o que eu tô tentando explicar só com base nessas parciais, meu 1°km foi forte demais, no 2° eu já havia quebrado demais e apartir do 4° o meu lema era "completar a prova e chegar vivo".
Depois que eu vi que não dava pra tentar nada pro pódio, resolvi correr conversando, isso facilita muito mesmo, uma pessoa puxa a outra e assim os dois completam tranquilos, ainda bem que fiz isso, me ajudou bastante psicologicamente.
Cruzei a linha de chegada muito chateado com o meu desempenho, pois eu tenho certeza que eu tô muito acima do que eu demonstrei hoje, não fui a única pessoa que se surpreendeu com meu resultado, vários não acreditaram no que eu fiz hoje lá, pena que foi uma coisa negativa né.
Acabei descobrindo que não consegui fazer o que eu havia planejado em função de eu ter doado sangue na quinta-feira, que antecedeu a prova. Descobri que o corpo leva duas semanas pra voltar ao normal e conseguir fazer a reposição das hemáceas, ou seja.. Nessa prova eu estava sem reposição de oxgênio na corrente sanguínea, devido ao fato de eu ter doado sangue.
Completei a prova e esperei a minha irmã né, a premiação pro feminino era pras 10 primeiras colocadas no geral, daí pensei em voltar pra buscar ela e dar uma força pra ela terminar a prova tranquila.
Voltei correndo e fui contando o número de mulheres que passavam por mim, daí cheguei na Juju e ela tava em 11° lugar, ou seja, tinha que passar uma guria pra tentar ficar em 10° no geral e trazer um troféu pra casa.
Puxei ela e empurrei ela até o final, fiquei bem feliz com o desempenho dela nos últimos 500 metros, ela se mostrou bem demais e conseguiu encostar na 10° colocada, mas infelizmente não conseguiu ultrapassa-la, mas normal isso, ela está no caminho certo..
Dessa corrida eu só levo o aprendizado de não sair tão forte, num ritmo acelerado e alienado achando que eu iria voar, não é assim.. Dia 27/10 tem outra de 5km em Pelotas, e pode ter certeza que usarei outra estratégia para talvez, conseguir fazer meu tempo recorde. Espero que dessa vez eu consiga e não volte frustrado pra casa, como hoje.
Tudo que rolou na prova se encontra nesse link: http://5ksimsdvds.blogspot.com.br/ e queria deixar um parabéns pro Kiko, fazia horas que eu não corria uma corrida tão bem organizada, parabéns pela dedicação.
Largada.
Durante a prova.


Chegada, com uma cara de "não foi dessa vez".

Foi por pouco que a Juju não conseguiu.


Um comentário:

  1. Mano, as vezes as coisas não são como a gente imagina! Eu gostei do meu tempo, só fico triste porque eu não tenho tanta resistência e facilidade pra corrida. Fizesse muito forte mesmo teu primeiro Km, mas vamos começar a nos dedicar mais!! Se não vencermos pelo talento, vamos vencer pelo esforço! Parabéns, pois nos enche de orgulho... E quase pegasse a medalha nº 2 hein

    ResponderExcluir