segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

(25° competição) Rústica Unimed - Pelotas.

Distância: 5km
Tempo: 00:20:58
Local: Pelotas/RS
Colocação Geral: 15°
Colocação na Categoria:
Total de Corredores: 369

Na noite anterior a prova eu corri a Corrida Monumental em Porto Alegre, cheguei em Pelotas por volta das 04:30 da manhã, eu tinha pouco tempo pra descansar, pensei em desistir de ir correr pois o cansaço era fora do normal mesmo, corri 3km em Porto Alegre e o cansaço da viagem também foi muito grande. Fui deitar as 5h da madrugada, dormi apenas duas horas e levantei pra ir correr, pensei em desistir e ficar dormindo, mas não consegui ficar em casa, eu queria usar essa prova como um treino pra final estadual do SESC dia 16/12 em Porto Alegre, e fiz isso.
Cheguei na Dom Joaquim por volta das 07:30 da manhã e fui fazer a retirada do kit, a inscrição custou apenas dois brinquedos que seriam doados no natal para crianças carentes, excelente iniciativa da Unimed/RS. O kit também foi muito bom, um dos melhores que ganhei ultimamente.
Fiquei conversando com meus amigos até chegar a hora da prova, pensei em não forçar, correr só por correr e usar a prova como um treino de luxo, afinal eu já havia participado de uma corrida na noite anterior, talvez se eu forçasse eu pudesse me prejudicar e talvez até me lesionasse. Mas só quem corre e treina sabe e entende que é praticamente impossível ir pra uma competição só pra participar.
Antes da largada eu pensei em fazer um tempo bom pra minha condição física, pensei em fazer em 00:21:00, é um bom tempo, porém eu achei que não seria o suficiente para pegar alguma premiação, eu nem esperava por isso também.
Quando foi dada a largada eu imprimi um ritmo forte, passei no 2°km com 00:07:45, eu estava muito acima do que eu havia programado pra fazer durante a prova, mesmo assim eu tentei não diminuir o ritmo e tentei mater o máximo que foi possível. Infelizmento quase chegando no 3°km, o cadarço do meu tênis desamarrou e eu tive que parar pra amarrar, ali eu perdi muito tempo.. Demorei pra reencontrar meu rítmo dentro da prova e acabei quebrando um pouco, cheguei no 4°km com 00:16:58, daí vi que só faltava 1km e eu teria que fazer em 4 minutos pra atingir o meu objetivo inicial, dei uma forçada e consegui fazer o tempo que eu queria fazer, fiz melhor que isso, ainda baixei 2 segundos e bati meu recorde na distância de 5km.
Fiquei muito feliz pelo meu desempenho, afinal eu não havia descansado nada pra essa prova, fui na raça mesmo e consegui obter o resultado esperado e de quebra consegui beliscar o 3° lugar na minha categoria (20-24 anos). Fiquei muito feliz com essa conquista, com certeza foi uma das mais difíceis até agora.
Fiquei muito feliz pelo meu amigo Junior ter decidido começar a correr também, eu falei pra ele que ele só iria ganhar com isso, e agora ele me disse que pegou o gosto e não quer mais parar. Agradeço a ele e a Churrascaria Princesa por me darem um respaldo no meu trabalho, para que eu pudesse subir no pódio e receber minha premiação. Além de tudo eu consegui um patrocínio pras próximas corridas, posso correr sempre que eu quiser agora, isso é uma mostra que realmente meus treinos estão me ajudando, e muito.
Agora minha meta é correr bem na final dia 16/12 e conseguir fazer os 5km em 20 minutos ou menos, vai ser bem complicado, mas com esforço e vontade eu tenho certeza que eu consigo, se eu não conseguir, vai ser por muito pouco. Confesso que estou bem confiante pra essa próxima prova.
Medalha de participação e de 3° colocado.

Sprint final.
Seu Roberto, Junior e Carol.
Chegada.
3° colocado na categoria.

Um comentário:

  1. Valeuu bob, tamo junto, valeu por ter me incentivado a correr...
    VAMO DALHE FICHA AGORA NA ACADEMIA TAMBEM, JOVENS UNIDOS MULTIPLICANDO PODIOS

    ResponderExcluir