sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

(28° competição) Rústica Verão Ativo Núcleo Jovem.

Distância: 1,8km
Tempo: 00:05:58
Local: Pelotas/RS
Colocação Geral:
Colocação na Categoria: (não havia)
Total de Corredores: 25

Cheguei no local da prova por volta das 17h, cheguei cedo para receber a camiseta da prova, pois apenas os 30 primeiros inscritos receberiam. As inscrições começaram as 17:30 e eu consegui receber minha camiseta, mais uma pra coleção!
Hoje estava legal de correr, a corrida era curta e vários amigos meus foram correr por ser uma prova "fácil" de completar, a maioria das pessoas tem medo de correr, por achar que não consegue completar a prova, isso é um medo idiota, acredito que qualquer pessoa com saúde consiga correr 5km hoje em dia, se não correr, consegue alternar a prova com caminhadas, mas dá pra completar a prova tranquilamente.
Gurizada se puxando.
Corrida interessante de correr, pois eu nunca tinha participado de uma corrida tão curta, seria um tiro bem forte mesmo, achei que eu não conseguiria manter um bom ritmo e que seria bem difícil conseguir alguma premiação, enquanto não era dada a largada, eu comecei a analisar os competidores (tenho certeza que todas pessoas que correm fazem isso antes da prova). Comecei a contar as pessoas que eu não conseguia ganhar e cheguei a conclusão que eu ficaria em 6°/7° colocado, pensei em lutar pra ficar entre a 4° e a 5° colocação pra ganhar a camiseta do evento, medalhas seriam apenas pros 3 primeiros colocados no geral.
Antes da prova, eu conversei com o Filipe sobre eu correr mais fraco e apenas completar a prova, pois amanhã tenho outra competição e pensei que se eu corresse forte hoje, eu iria me desgastar pra amanhã, mas ele disse pra eu ir forte e ver como eu iria me sair, e eu fiz isso.

Largada da prova.
Saí num ritmo bem forte, eu não consegui sair na linha de frente, mas logo no começo da prova eu já consegui ultrapassar a maioria dos atletas e fiquei em 4° lugar. Corri forte mesmo, não sabia se eu iria aguentar esse ritmo, mas não tinha o que fazer, depois que começa a corrida, não tem como pensar em diminuir o ritmo, a não ser por motivos de dor ou algo parecido. Na metade da prova eu estava em 3° lugar, e só pensava em me manter nessa colocação para que eu conseguisse mais uma medalha pra coleção. Na minha frente só estava o Gilberto e o Geferson, logo após a metade da prova eu encostei no Geferson e falei pra ele para irmos juntos até o final da prova, um puxando o outro. Mas acabamos não fazendo isso, consegui abrir uma pequena vantagem dele e fui administrando até o final da prova, esse foi o lado bom da prova ser curta. Com certeza eu não aguentaria por muito tempo esse ritmo, quando faltavam cerca de 400 metros pra eu cruzar a linha de chegada, eu comecei a olhar pra tras e ver se eu ainda corrida algum risco de ficar fora do pódio geral. Vi que pelo menos em 3° eu ficaria e dei uma diminuida no ritmo, esperando pra dar o sprint final. Consegui cruzar a linha de chegada em 2° lugar, pra surpresa de muitos e pra minha felicidade também, eu não esperava esse resultado, fiquei muito feliz pelo meu desempenho hoje.

Chegada.
Fiquei muito feliz com o meu resultado, foi um pódio inesperado hoje a tarde. Sinto que meu treinamento está fazendo efeito, mas também não posso me empolgar, ainda falta muito treino para eu conseguir alguma coisa maior que hoje. Vou continuar dando um passo de cada vez, minha hora ainda vai chegar.

Pódio Geral.


Só tenho que agradecer ao Filipe Borba, por treinar todos os dias comigo, e as vezes até me puxando a orelha durante o treino, o resultado tá aí. Se eu estou aí hoje é porque ele começou a treinar comigo todos os dias.
Corrida muito bem organizada, o Filipe e o pessoal do NJE tiveram uma ótima idéia e com certeza essa será a primeira de muitas, na próxima eu estarei ajudando na organização, e ele sabe disso.

Gurizada após a prova.
Agora é manter o foco nos treinos e descansar bem essa noite, pois amanhã pela tarde estou indo pro Cassino pra mais uma corrida, não vou criar esperanças, mas vou fazer o máximo pra fechar os 5km em 20 minutos, amanhã posto sobre a prova aqui! Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário