terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

(30° competição) 3° Corrida de Rua Praia do Laranjal

Distância: 5km
Tempo: 22'54'' 
Local: Praia do Laranjal/RS
Colocação Geral: 50°
Colocação na Categoria:
Total de Corredores: 111

(confira a classificação geral aqui)
Dormi 20 minutos na noite que antecedeu a prova, fui numa festa de formatura e acabei bebendo um pouco mais que o necessário e também fiquei sem descansar o suficiente para fazer uma boa corrida. Cheguei no local da prova por volta das 8h da manhã, a largada estava prevista para as 9h. Logo fiz a retirada do meu kit e do número de peito, depois disso encontrei o pessoal que iria correr e ficamos conversando até a hora da largada.
O pessoal da ASCORP estava em grande número nessa competição, todos querendo fazer o melhor de si em mais uma prova na cidade. Evento muito bem organizado, sem atrasos na entrega dos kits e na apuração do resultado, tudo muito ágil mesmo.

Pessoal da ASCORP antes da prova.
Meu objetivo nessa prova era apenas completar sem fazer muito esforço e ganhar apenas a medalha de participação. Pra mim foi um treino de luxo, visando a primeira competição importante do ano, dia 23/02 na cidade de Osório/RS vou competir na primeira etapa do Circuito SESC desse ano. Confesso que só tenho olhos pra essa competição, vou tentar fazer o meu melhor e voltar com premiação de lá.
O nível da prova estava muito forte, mais de 20 atletas baixaram de 20 minutos nos 5km, mesmo se eu desse o melhor de mim, seria bem difícil eu conseguir um pódio nessa prova.
Na hora da largada eu fiz algo totalmente diferente do que estou acostumado a fazer, ao invés de me posicionar na primeira fileira, eu fui lá pro final junto ao Filipe e combinei de corrermos juntos todo o percurso, assim eu já dava uma força pra ele e eu não forçaria tanto no decorrer da corrida.
Hora da Largada.
Corremos juntos cerca de 300 metros e o cadarço do tênis dele desamarrou, resolvi não parar de correr e fui na frente dele. Dei uma aumentada no rítmo e passei o 2,5km com 12'10'' e vi que eu estava fazendo certinho o que eu queria fazer nessa corrida. No 3°km aconteceu uma coisa meio engraçada até, passei correndo pelo meu amigo Rio-Grandino Rafael Ilha e ele me falou: "Nossa Rapha, tu tá exalando álcool". Eu tive que concordar com ele porque na noite anterior eu realmente me passei bebendo, mas mais uma vez aprendi o que posso e não posso fazer antes de correr.
Completei os últimos 2km tranquilo, sem forçar muito e atingi meu objetivo inicial que era completar a prova sem forçar demais. Mas confesso que nunca suei tanto quanto suei nessa prova, no 2°km eu já estava completamente molhado de suor, nunca tinha visto nada igual.
Cruzando a linha de chegada.
Logo após completar a prova, encontrei meu amigo Junior, que começou a correr faz pouco tempo e já está superando expectativas, mais uma vez ele conseguiu bater seu recorde pessoal nos 5km, completou a prova em 22'04''. Ficou todo feliz porque me ganhou dessa vez, mas da próxima vez que ele for correr contra mim, vou descansar certinho e quero ver se ele vai ter alguma chance hahaha
Eu e o Junior após a prova.
Mais uma vez o Marcelo subiu no lugar mais alto do pódio, confirmando que é um dos melhores da região sul do estado, após a prova eu conversei com ele sobre a prova de sábado em Osório e ele me deu ótimos conselhos e fez uma pequena alteração no meu treinamento dessa semana, vou seguir a risca tudo que ele me disse e ver se consigo beliscar algo lá. Parabéns ao meu amigo e companheiro de equipe Joni Rafael, que ficou 2 meses treinando sem competir e o resultado veio, conseguiu bater seu recorde nos 5km e isso é só o começo, esse ano ele vai brigar por muitas coisas melhores, tenho certeza disso.
Agora é continuar treinando até sexta-feira e esperar o que vai vir lá de Osório, até mais.

Um comentário:

  1. Olá Raphael,
    Bom comentário em observar o que pode e não pode fazer antes de uma prova.
    Bons treinos e boa prova dia 23/02.
    Abraços.

    ResponderExcluir