segunda-feira, 20 de maio de 2013

2° longão visando a Golden Four Asics


Ontem realizei meu 2° longão preparatório para a Golden Four Asics/Porto Alegre.
Passei toda semana passada sem treinar, em função de uma lesão num jogo de futebol, depois disso decidi que não vou mais jogar futebol por um bom tempo, quero me prepara bem para as provas e tenho medo que uma lesão possa atrapalhar meu desempenho.
Sexta-feira fiz um teste no Night Runners pra ver se eu sentiria dor correndo, não senti e resolvi encarar os 15km no domingo.
Ontem saí pra treinar por volta das 19:30, parecia loucura treinar a noite e com o tempo chuvoso. Mas depois não adianta eu vir com lamentações dizendo que eu não consegui o tempo desejado na prova. Eu já perdi uma semana de treino e agora tenho que recuperá-la e chegar voando em Porto Alegre no dia 30 de junho.
Primeira vez que corri com o Sprint Tênis e o resultado foi excelente, além de conforto, a qualidade é muito grande. Tênis muito leve para correr e o amortecimento é muito bom também, quem quiser comprá-lo, aí vai o site: http://www.asprinttenis.com.br/
Meu percurso foi bem simples ontem. Saí da Av. República do Líbando, peguei a Av. Dom Joaquim e fui em direção à Av. Fernando Osório, chegando lá, fui até o clube XV de julho e fiz o retorno pelo mesmo caminho, completando os 15km. Primeira vez que eu corro na Av. Fernando Osório, como o tempo estava chuvoso e já era noite, eu resolvi correr na ciclovia e o estado é crítico, cheia de buracos e desnivelada, assim se tornou impossível correr lá, tive que me arriscar correndo pelo canto da rua, o estado das ciclovias em Pelotas é lamentável.
Estou fazendo que o Cristian Duarte me propôs, estou ancioso pela prova já. E mais uma vez venho agradecer ao Rafael Nunes por me emprestar o GPS, preciso comprar o meu logo.
Eu pretendia fazer os 15km correndo a 5' cada kilometro, consegui fazer isso tranquilo e sem sentir muito desgaste. Consegui completar o treino com folego pra correr mais uns 10km tranquilo.
Aí vão minhas parciais à cada kilometro:

1°km: 4'58''
2°km: 4'57''
3°km: 4'59''
4°km: 4'57''
5°km: 5'00''
6°km: 5'04''
7°km: 4'59''
8°km: 4'59''
9°km: 4'56''
10°km: 4'57''
11°km: 4'57''
12°km: 4'55''
13°km: 4'50''
14°km: 4'54''
15°km: 4'46''

Posso dizer que fiz um treino perfeito, afinal quebrei só no 6°km, mas isso não interferiu em nada no treino, já que não senti nenhum desconforto treinando. Achei muito bom o treino, agora é focar no treinamento durante a semana, recuperar o tempo perdido do ano passado e fazer um longão melhor ainda no próximo domingo.
Frase que resume minha atitude para treinar com o tempo de ontem:

“Quem quer fazer algo arranja um meio, quem não quer, arranja uma desculpa”.

4 comentários:

  1. Boa fera :D ! Sorte pra vc nessa sua caminhada ;) :D !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Raphael!!!! Procurei sobre o Sprint Tênis que você usou, gostei bastante do valor e as formas de compra em grupo. Pelo jeito a qualidade também é boa, obrigada pela dica.

    Sucesso nos seus treinos!
    abraço
    Geisa
    http://correreuemeutenis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou de olho no Sprint Tênis, pelo jeito esta aprovado!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Raphael!
    Excelente tempo. Tenho certeza que você vai conquistar essa prova dentro do seu objetivo.
    Também deixei o futebol de lado, e olha que eu era goleiro, e mesmo assim sempre me lesionava.

    Bons treinos.
    Abracos.

    ResponderExcluir