sexta-feira, 28 de junho de 2013

Expectativa para a Golden Four Asics - etapa Porto Alegre


Nesse domingo irei correr pela primeira vez a Golden Four Asics, já que é a primeira vez que essa prova veio para capital gaúcha. Nesse ano não aconteceu a etapa de Belo Horizonte e a prova veio para o Rio Grande do Sul.
Não tenho bons tempos nesse tipo de prova, meu melhor tempo foi esse ano, na Meia Maratona Caixa de Porto Alegre (28/04), quando completei a prova em 1H59'04''. Nessa oportunidade eu acabei me sentindo mal por usar carboidrato em gel sem usá-lo nos treinos, por isso fiz um tempo tão horrível.
Nesse domingo eu pretendo correr os 21km abaixo de 1H38' e estou confiante, pois treinei muito para essa prova. Ao todo eu fiz 6 longões e meu volume de treino semanal aumentou consideravelmente.
Pela primeira vez vou correr uma meia-maratona pensando em fazer um certo tempo, nas outras duas oportunidades eu só pensava em completar a prova.
Treinei muito pra chegar bem no domingo, todos os finais de semana eu fiz meus treinos longos e me senti bem em todos, inclusive quando fiz 13,5km com o pace de 4'35''. Domingo pretendo correr abaixo de 4'40''.
Já tenho uma estratégia em mente, quero ver se corro os 15/16 primeiros kilometros com o pace de 4'40'' e depois disso vou aumentando gradativamente a velocidade, acho que vou me sentir bem nessa prova, não sei se domingo eu vou chegar feliz por ter atingido o meu objetivo, mas espero que eu consiga.
Quero desejar sorte a todos meus amigos que vão participar lá.. Rafael, Cristian, Carlos, Eder, José Américo, Dejair e todos os outros que eu não me recordo aqui. Que todos possam representar bem suas respectivas equipes. Somos rivais na prova, mas somos muito amigos também. Garanto que se eu precisar de alguma coisa deles, eles vão me ajudar!
Que todos nós possamos voltar sorrindo de lá e com a sensação de dever cumprido!
Boa prova pra todos e que façam os seus melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário