quinta-feira, 4 de julho de 2013

#1 Vem Comigo - Golden Four Asics



Olá queridos amigos web leitores, hoje faço minha primeira postagem no blog de meu grande amigo, alias, meu filho Raphael Kurz, tenho muito a agradecer a essa pessoa por me dar este espaço para que eu possa manifestar junto de todos vocês minhas opiniões e pareceres sobre nosso esporte. Com isso, estreamos a coluna VEM COMIGO.

A coluna VEM COMIGO vai te levar em sua primeira viagem para GOLDEN FOUR ASICS, evento realizando neste fim de semana em Porto Alegre, antes de tudo, deixamos bem claro que todos relatos, opiniões e pareceres aqui citados são de responsabilidade e autoria do editor da coluna, conforme as semanas passarem os leitores irão se acostumar com a forma de apresentação de nossa coluna, que em sua maioria será em 15 tópicos e 5 fotos.

GOLDEN FOUR ASICS: Para nós acostumados com corridas citadinas e regionais, a Golden é de outro universo, tudo é admirável, a torcida é para este evento permaneça em Porto Alegre.

ORGANIZAÇÃO E KIT: Pelo que consta não foi registrado o tempo de uma amiga, mas o modo como o evento procede é lindo, fora do comum. Quanto ao kit, parece ser caro 100 reais, mas ele vem recheado de coisas boas e por fim quando você chega detonado dos 21k ainda ganha uma toalhinha personalizada.

HOTEL: Luxo, o chuveiro 10 vezes melhor que o da minha casa, a TV melhor que a minha, camas, ar condicionado, fiquei sabendo que a equipe do Pelotas se hospeda neste hotel (Harbor). Mas lembre-se nunca tire as coisas de dentro do saquinho.

PERCURSO E HIDRATAÇÃO: Quase 100%, realmente não gostei de uma parte, onde ficava perto da subida no km19, achei apertado tendo em vista que havia atletas indo e vindo, fora isso muito bom, bem sinalizado e com vários cronômetros com indicadores de pace, a hidratação foi 100% com postos de 3 em 3 km, mas o bom mesmo é tomar gatorade e entrar pelos olhos.

BOLA MURCHA: A dona Mariana Gallo atrasadíssima na manhã de sábado e também o nosso saudoso motorista que se perdeu 537 vezes em um só dia, fora o ronco.

ADRIANO BASTOS, SOLONEI E QUENIANO: Pensei que só era possível velos pela TV, mas terei recordações de fotos, são super simpáticos e atenciosos mas eu nunca tinha visto 3 pessoas tão feias e um queniano branco.

ÂNGELO, CILENO E MARCELO: Que baita participação desse trio, Rio grande foi muito bem representado, 3 grandes TOP 100.

DEJAIR NOBRE: Uma das pessoas mais legal e alegre que conheço no mundo das corridas, nunca te vi de mau humor meu amigo, se não fosse teu casaco estava batendo dente até agora, fizesse uma prova exemplar.

ÉDER BOTELHO: O cara que me ajudou na realização desta façanha, vibração, energia, motivação, força não faltou, em fim um baita parceiro, tu merece esse sucesso.

ÉRICO LOPES: Em pouco tempo de amizade o cara se tornou um baita parceiro, parece que se conhecemos a 20 anos, já vi que não tem ruim para ele, com certeza entrou para meu time.


CRISTIAN DUARTE: Vou usar a frase mais certa, o cara que confia mais em mim do que eu mesmo, uma pessoa ímpar, de caráter, atencioso, um baita profissional e um excelente treinador e amigo.


TRANSPYRE: Que grupo é esse mamãe? Maravilhoso, fui muito bem recebido por todos, agradeço pela torcida e carinho de todos perante a mim, aprendi com a Transpyre que o mais importante não é ser um campeão e sim fazer o que gosta e também o mais valioso troféu, fazer amigos para vida toda.



BOLA CHEIA: A decisão de todos nós em decidir ter participado de um evento desta grandeza, ficará com certeza guardado em nossas memórias todos momentos.

RAPHAEL KURZ: Esse cara é meu camisa 10 e tem jogos que vira capitão do time, existe poucos de fé mas este eu tenho certeza que é meu amigo, eu acompanho a evolução dele desde o início e sei o quanto ele lutou para melhorar e melhorou muito. 18 minutos é mais ou menos 4km de evolução duvido alguém que tenha melhora mais que você em toda Golden.
Cara frases que sempre te falo: “Quem é teu amigo sou eu”, “Para mim o melhor de todos é tu”.




JONI RAFAEL NUNES: Continuo um pouco cagão, agora muito mais inteligente para correr, deixei de ser “porra loca” para virar um estrategista, realmente não sei qual o meu limite, não sei o que posso fazer ou aonde posso chegar, isso somente o tempo vai me dizer, hoje consegui algo jamais imaginável, completar uma meia maratona e ser um TOP 100 Da Golden Four ASICS.
Obrigado a todos que torceram e acreditaram em mim.
Seu tempo diz quem você é...1h 24min 40seg – posição 46 dentre os amadores.



Espero que todos leitores tenham gostado desta matéria, semana que vem tem mais VEM COMIGO, vamos falar sobre RECORDS, até a próxima.

Postado por Rafael Nunes.

3 comentários:

  1. Massa meu velho, olho para tí e vejo um futuro monstruoso, segue firme,baita guerreiro, acredita em tí tu podes o que quizeres , como eu disse: BOTA PRA FORA ESSE MONSTRO QUE ESTA DENTRO DE TI, ACREDITA, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, cara. Escreveste muito em poucas palavras. Lendo isso, não posso me furtar de te dizer que uma meia maratona deverá ser meu próximo desafio, ainda que só com objetivo de completar a prova. Tenho percebido que essa turma é realmente muito legal de se conviver e que as corridas constituem um mundo à parte. Parabéns pela prova, pela garra e pela coluna!

    ResponderExcluir
  3. ótima narração da corrida. Parabéns pela prova e pela coluna.

    ResponderExcluir