terça-feira, 11 de junho de 2013

Jornal Corrida - Corredor destaque


Após eu vencer a promoção do Jornal Corrida/Skechers no facebook, eu fui escolhido o corredor destaque do mês de maio no site do Jornal Corrida.
Venci com mais de 2500 curtidas na minha foto e acabei ganhando um tênis da Skechers para usar nos meus treinos e competições.
Agradeço à todas pessoas que me ajudaram a ganhar essa promoção, eu sei que fui chato, mas minha recompensa chegou e estou aproveitando ela ao máximo.
Já usei o tênis em ambas oportunidades e achei muito bom, leve e bem confortável. Indico para todos que quiserem comprar, pois o tênis é muito bom mesmo. Eu escolhi o modelo azul, pois é a minha cor favorita.
Esse foi o modelo que eu escolhi.
Agora voltando a falar sobre a matéria que saiu sobre mim no site Jornal Corrida. Eles me entrevistaram via e-mail e fizeram algumas perguntas para saber porque eu comecei a correr e o que me levou a continuar correndo até hoje. Abaixo irei copiar algumas partes da "entrevista".

“Em novembro de 2011 comecei a correr para emagrecer. Pesava 98kg e senti que precisava mudar de vida. Outra coisa que me atraiu para as corridas foram as medalhas de participação das provas, sempre gostei delas e vi que correndo eu conseguiria ter a minha coleção.
Atualmente treino 6 vezes por semana, sempre no período da tarde, num volume semanal de 50 Km, em média, e conto com a orientação do treinador Cristian Duarte, da assessoria Transpyre.
Nessa minha recente vida de corredor já participei de 36 provas no total. De 3km a 21 Km já completei diferentes tipos de percursos e meu melhor tempo nos 5km foi 19′27”.
Agora estou me preparando para a Golden Four Asics, etapa Porto Alegre. Estou fazendo a preparação que o Cristian me passou: aumentei meu volume de treino semanal e faço um longão por final de semana. Posto tudo sobre minha preparação no meu blog.
Na minha família só a minha irmã corria, mas agora ela teve que dar um tempo por causa dos estudos. Minha namorada começou a correr depois de muita insistência minha, gostou e hoje em dia é a minha maior incentivadora.
Corro porque é prazeroso completar uma prova e saber que fiz o meu melhor. Estou sempre convidando meus amigos para correr, a começarem do zero, assim como eu fiz.
Para mim, a corrida significa a vitória, por mais que seja difícil ganhar alguma prova, o mais importante é a capacidade de vencer a si mesmo, superar obstáculos que jamais sonhei ultrapassar. Só a corrida de rua me proporciona isso.”

Para ler a matéria na íntegra é só acessar o link: http://www.jornalcorrida.com.br/runbrasil/2013/05/corredor-destaque-raphael/

6 comentários:

  1. É isso aí, Rafa, costumo falar que meu adversário sou eu mesmo, e o meu fiscal, é o meu relógio.
    E toca em frente!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Raphael!!!! Vc é 10!! Parabéns!!

    Geisa Luz
    www.correreuemeutenis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Grande Rafael,

    Parabéns pelo prêmio. Muito boa a sua entrevista.

    Bons treinos para a Golden Four, ah... ainda não fiz essa prova, mas sei que a medalha é linda.

    Abracos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rafael!
    Vamos fazer um treino juntos qualquer dia desses :)
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, Raphael.
    Vi a repercussão do atleta destaque no twitter. Tais de parabéns!
    Abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir